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5 dicas de como divulgar imóveis para temporada

Quem trabalha com a locação de imóveis, especialmente para viajantes, sabe da importância de conquistar clientes em alta temporada. Isso porque é uma oportunidade de ganhar mais, sendo possível até garantir toda a renda do ano.

Além disso, os brasileiros estão preferindo o aluguel de imóveis, ao invés de se hospedar em hotéis. 

Os motivos são inúmeros, como por exemplo, a liberdade de fazer o seu próprio horário, ter um local com cara de “casa”, aproximar mais a família e os amigos, além de ser uma opção, em muitos casos, mais econômica.

Fora as viagens de férias, a locação de temporada também se popularizou em outras ocasiões, como trabalho, hospedagens para tratamento médico, ou simplesmente quem deseja viver uma nova experiência e passar uns dias em uma nova cidade.

No entanto, é preciso saber como divulgar esses imóveis. Afinal de contas, em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, se você quer garantir a locação em alta temporada, precisa ter um bom marketing.

Quem pode ajudar – e muito! – é a internet. Por lá, podemos encontrar tudo: desde uma empilhadeira a diesel, lojas de roupas e, é claro, imóveis para locação.

Para te ajudar, o conteúdo de hoje vai trazer 5 dicas de como divulgar imóveis para a temporada. Continue a leitura com a gente!

1 – Blogs

Os blogs tornaram-se os queridinhos da internet, pois podem ser usados para o compartilhamento de informação relevante com o público, como por exemplo, descrição dos imóveis para locação, detalhes do estabelecimento, dicas do que fazer na cidade, curiosidades sobre os pontos turísticos, etc.

Hoje em dia, essas informações são muito importantes, pois as pessoas querem ser bem informadas. 

Ou seja, ao procurar por um redutor de apetite na internet, os usuários não querem ver apenas anúncios invasivos e sensacionalistas, mas sim, querem ler um conteúdo interessante, que os convença que o produto é, de fato, eficaz.

O mesmo vale para os blogs. Por esse motivo, quem deseja conquistar e cativar clientes, precisa investir na produção de um blog, com oferta de conteúdo relevante.

2 – Redes sociais

As redes sociais são as queridinhas do momento. É difícil encontrar alguém que não tenha, pelo menos, um perfil no Facebook. Sendo assim, elas são ótimos canais para divulgação de imóveis para temporada.

Aliás, muitas pessoas se informam e procuram por serviços ou produtos diretamente nas redes sociais. Você pode anunciar de várias formas, como em uma página do seu negócio, em grupos, contas comerciais ou, ainda, elaborar um anúncio patrocinado.

Uma das grandes vantagens dos anúncios pagos nas redes sociais é o alto poder de direcionamento. 

Quer dizer que, ao produzir uma propaganda com a oferta de um tubo de irrigação, por exemplo, você oferece o produto exatamente para pessoas interessadas, sendo mais fácil fechar negócio.

Para os imóveis, a mesma premissa é válida. Basta orientar o anúncio, conforme as características do seu público-alvo.

3 – SEO (Search Engine Optimization)

O SEO, ou otimização para os mecanismos de busca, é uma forma de obter melhor classificação pelos buscadores, especialmente o Google. 

Assim, sua página pode ser melhor ranqueada, obtendo mais visitantes e, consequentemente, mais interessados na locação do seu imóvel.

Para isso, é preciso seguir algumas técnicas, incluindo:

  • O uso de palavras-chave;
  • A produção de conteúdo relevante;
  • A boa navegabilidade em dispositivos móveis;
  • O foco na experiência do usuário.

Com isso, o Google entende que o seu material é interessante ao usuário e melhora a classificação da página. E cá entre nós, todo mundo costuma clicar nos primeiros resultados de pesquisa, não é mesmo?

4 – Use boas fotos do imóvel

As imagens são fundamentais para expor aos usuários as qualidades do seu imóvel. 

Afinal, imagine que você está procurando por um estúdio ensaio completo, mas se depara com um site que não tem a descrição ou imagens do local? Provavelmente, você irá procurar outro estabelecimento.

Nos imóveis não é diferente, até porque as pessoas vão passar muitos dias na casa ou apartamento e precisam conhecer mais sobre o lugar.

É importante produzir fotos de alta qualidade, com o local arrumando, além de registrar alguns diferenciais da casa (por exemplo, área de lazer, churrasqueira, entre outros).

5 – Coloque várias formas de contato

Para facilitar a locação do seu imóvel, é importante colocar várias formas de contato para o usuário. 

Não deixe somente um número de telefone, mostre que você é mais acessível por outros canais, como WhatsApp ou e-mail.

Hoje em dia, muitas pessoas preferem trocar mensagens diretamente pela internet, ao invés de ter que ligar. Por isso, busque uma forma de ser encontrado pelos interessados.

Conclusão

Gostou das dicas? A internet abre muitas possibilidades para divulgar o seu imóvel em alta temporada. Por isso, vale a pena usar as plataformas online para alcançar melhores chances de locação!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.